J'adore PARIS !

sexta-feira, novembro 11, 2011 / by: Thiago Silva /

Bom dia gente mais linda desse Brasil !
Hoje vou fazer um breve relato da continuação da viagem pela Europa: Paris!
Ficamos apenas 2 dias por lá mas deu pra dar uma volta bacana! Tirando o detalhe que chegamos por volta de meio dia podre de cansados e deitamos pra descansar alguns minutos... capotamos né rsrs.. acordamos já eram 18 horas sendo que embarcaríamos de volta pro Brasil no dia seguinte a tarde.. desespero total, saímos correndo pra conhecer o máximo possível! A sorte é q lá o sol começa a se esconder as 20, 21 horas!  ufa/
Depois desse sono de beleza, rsrs, fomos pra Torre Eiffel que ficava a apenas 200 mts do hotel. É algo sem igual, um monumento que deve ser observado por alguns minutos até você se dar conta de que realmente está ali! De lá partimos para o Louvre que tem uma arquitetura explêndida! Outro ponto que vc senta e fica observando por horas, se deixar! Entramos só no primeiro pavimento pois o museu já havia fechado para visitação, deselegante! rs Saímos correndo e fomos pra catedral de Notre Dame que fica coladinha no Rio Sena. Nesse momento, por volta das 21 horas, começou a escurecer e as pessoas se aglomeravam na beira do Rio pra jogar conversa fora, tomar uns bons drink e etc... mto bacana ver o reflexo da cidade iluminada nas águas do Rio, vale o passeio! Pegamos o metrô e fomos pra Champs Élysées: outro cartão postal maravilhoso. Já era noite, o Arco do Triunfo todo iluminado, a avenida em si, as lojas... inesquecível!
Pegamos um taxi e voltamos pra Torre, isso já era por volta da 01 da manhã, e a vista da torre toda iluminada, pra mim, foi a melhor de todas... É de arrepiar... e deu tempo de pegar o último show de luzes da noite onde a iluminação principal é apagada e milhares de luzes brancas ficam piscando ! Unforgettable !
No geral eu gostei, é um lugar que todos devem conhecer um dia mas tiveram alguns contras: As pessoas são extremamente frias, mal educadas e a cidade é muito suja! O metrô é de dar medo rs...  Mas como em qualquer metrópole isso acaba sendo "normal"...
No dia seguinte arrumamos as malas e voltamos pro nosso Brasil brasileiro!
Foram as férias mais expetaculares que eu já tive sem falar que também foi uma viagem de lua de mel... S2